

Óleo Para Motor de Moto de Competição Motul 300V Fl 10W-50 4T 1L 108586
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Descrição
Óleo Para Motor de Moto de Competição Motul 300V Fl 10W-50 4T 1L 108586
APLICAÇÕES:
Lubrificante de alto desempenho desenvolvido para equipes de fábrica e para motocicletas originais de alta performance para oferecer a máxima potência útil do motor, melhor sensação de controle da embreagem e excepcional proteção do motor e da caixa de câmbio, os quais estão sujeitos às condições mais severas de operação.
Para motores 4 tempos com ou sem caixa de câmbio integrada e com embreagem úmida ou seca.
Para motores originais, preparados e de competição operando a altas temperaturas de baixas a altas rotações.
PERFORMANCE:
NORMAS: Supera todas as normas vigentes.
Compatível com embreagens úmidas segundo a norma JASO T903.
Produto de qualidade FIM (Federação International de Motociclismo).
TIPO DE USO: Motos de pista de todos os tipos de modalidade, Enduro, Moto Cross MX, ATV’s e UTV’s.
TECNOLOGIA ESTER Core®
Ao longo de décadas, a Motul desenvolveu lubrificantes de alta performance a base de Éster.
Este Motul 300V² inclui a última atualização da tecnologia ESTER Core® para garantir máxima potência ao motor sem comprometer a confiabilidade e proteção ao desgaste.
Motul criou uma fórmula com perfeita sinergia para aumentar a performance e proteção do motor por meio da seleção de ésteres além de outras bases sintéticas de alta performance e bases orgânicas, e as combinando com um pacote de aditivos inovador enquanto limita o seu impacto ambiental.
Ésteres são moléculas polares, logo são atraídas a superfícies metálicas.
A tecnologia ESTER Core® otimiza a polaridade para a máxima adesão do filme de óleo, de modo a melhorar a proteção do motor, confiabilidade e pilotagem capacidade de carga, mesmo nas condições mais extremas.
Apenas as linhas Motul 300V e 300V² oferecem esta tecnologia exclusiva para assegurar performance e proteção ao motor.
BENEFICIOS EM APLICAÇÕES OFF-ROAD:
- AUMENTO DO TORQUE DO MOTOR
– Baixo coeficiente de atrito a baixo rpm.
Aumento de 1% do Torque do motor em relação a um SAE 15W-60 de referência aplicado em um motor de Honda CRF 450 Rally, medido em dinamómetro.
MOTUL 300V2 4T Factory Line 10W-50 aumenta o torque do motor, que permite uma maior aceleração, melhorando o comportamento da motocicleta.
- MAIOR ADERÊNCIA DOS DISCOS DA EMBREAGEM
- Controle otimizado da fricção entre os discos da embreagem.
A norma JASO T903 avalia o desempenho do atrito do conjunto de discos da embreagem em um extenso intervalo de velocidades.
MOTUL 300V² 4T Factory Line 10W-50 exibiu uma melhoria de 2,3% da fricção, contra um lubrificante 10W-50 de referência.
O que permite uma melhor transmissão de torque e controle da tração em qualquer condição de condução.
- MAIOR CONFIABILIDADE DA CAIXA DE CÂMBIO
– Película lubrificante com alta resistência ao esforço de corte.
O ensaio FZG (Forschungsstelle für Zahnrader und Getriebebau), avalia as propriedades lubrificantes e antidesgaste entre os flancos dos dentes das embreagens.
MOTUL 300V² 4T Factory Line 10W-50 e seu inovador pacote de aditivos antidesgaste mostrou uma alta resistência contra o desgaste e cisalhamento da película lubrificante, com só 0.26% de pitting em um dos 16 dentes, depois de 300 horas de teste a 3000 rpm.
BENEFICIOS EM MOTOS DE PISTA
- AUMENTO DA POTÊNCIA MÁXIMA
– Baixo coeficiente de atrito a alto rpm.
Testado no dinamómetro em uma Suzuki GSX-R 1000 e se obteve um aumento na potência de 1.3HP @ 14000rmp em relação a um lubrificante 10W-50 de referência.
MOTUL 300V² 4T Factory Line 10W-50 aumenta a potência do motor, permitindo uma resposta mais rápida na aceleração.
- MAIOR DURABILIDADE DO ÓLEO
– Maior Estabilidade contra a oxidação térmica.
O PDSC (Pressure Differential Scanning Calorimeter) é um método que avalia o tempo de indução da oxidação de um óleo exposto a alta temperatura e pressão (210°C) em uma atmosfera controlada.
Motul 300V² 4T Factory Line 10W-50 mostrou um tempo de indução da oxidação de 176 min, superando em 44% o competidor 10W-50 utilizado como óleo de referência.
O Daimler Oxidation Test avalia o tempo de oxidação de um fluido exposto a uma combinação de alta temperatura (156°C), fluxo de ar (10L/h) e um catalizador.
MOTUL 300V² 4T Factory Line 10W-50 mostrou maior resistência contra a oxidação e estabilidade da viscosidade durante as 168 horas de teste, manteve-se no grau 10W-50 enquanto a do concorrente 10W-50 de referência diminuiu até o grau 10W-40.
MOTUL 300V² 4T Factory Line 10W-50 permitiu uma maior temperatura de funcionamento sem comprometer a proteção do motor.
- RENDIMIENTO CONSTANTE DO MOTOR
– Limpeza melhorada do motor.
O método” Panel Coker Test” avalia a tendência do óleo a formar depósitos quando entra em contato com as superfícies do motor a altas temperaturas (320°C).
MOTUL 300V² 4T Factory Line 10W-50 gerou baixos níveis de carbonização, uma qualificação 7.6% maior que a do 10W-50 concorrente, usado como referência.
Motul 300V² 4T Factory Line 10W-50 permite uma melhora na limpeza interna do motor e um rendimento constante do motor ao longo do período de uso.
BASEORGÂNICA
A base orgânica, derivadas de fontes renováveis de origem vegetal que reduzem as emissões de contaminantes e diminuem o impacto no meio ambiente, permitindo a Motul ter uma redução de 18% da pegada de carbono no processo de produção.
O Motul 300V² 4T Factory Line 10W-50 permite uma pressão de óleo estável e traz o melhor compromisso entre potência e confiabilidade para o seu motor em situações extremas.
Este Motul 300V 4T Factory Line 10W-50 é capaz de lidar com motores expostos a diluição do lubrificante por combustível não queimado.
RECOMENDAÇÕES:
Para um rendimento ótimo do motor e da caixa de câmbios, evite mesclá-lo com outros óleos sintéticos ou minerais.
Intervalo de troca do óleo: deve ser ajustado de acordo com as condições de uso e características mecânicas do veículo.
Informações Adicionais
Linha | 300V |
Grau de viscosidade | 10W-50 |
Número de registro de producto de ANP | 18.764 |
Modelo detalhado | Óleo competição moto MOTUL 300V² FACTORY LINE 10W-50 4T |
Tipo de óleo de motor | Sintético |
Tipo de veículo | Motos e Quadriciclos |
*Imagens meramente ilustrativas.